Manutenção preditiva É basicamente constituída de programas especiais que analisam, durante a operação, os aspectos que podem causar danos às máquinas e equipamentos. Essa análise é realizada com os equipamentos. Essa manutenção reduz com grande eficiência as falhas e quebras, além de diminuir o índice de periculosidade na utilização das máquinas.

Manutenção preventiva É aquela chamada “parada programada”, que geralmente se vê em algumas indústrias onde as máquinas são limpas e os elementos que podem causar danos são trocados ou reparados. Geralmente, esse tipo de manutenção é planejado antecipadamente e periodicamente. A manutenção preventiva também contribui para a redução de custos em reparos e aumenta o índice de segurança do trabalhador durante a operação das máquinas.

Manutenção corretiva De todos os métodos, essa é a menos aconselhável. Ela só ocorre quando já aconteceu a falha e um possível acidente. A manutenção corretiva geralmente é bastante onerosa para a empresa, pois deve-se parar o setor onde a máquina opera, e seu retorno depende da perfeita correção do problema e testes que possam causar danos futuros.

Contratos de Preventiva Trabalhamos com Contratos de Preventiva de um ou mais anos, a fim de impedir falhas no desempenho de seu equipamento. Esta manutenção aumenta sua confiabilidade de operar um equipamento em bom estado, além de aumentar a vida útil de seu equipamento. Pois, realizamos os procedimentos de acordo com indicações do fabricante.

A contratação deste serviço prevê danos futuros e garante a correção antes que tornem-se problemas mais sérios, diminuindo os custos de manutenção. Reposição de peças Oferecemos, em todo o território nacional, peças de reposição relacionadas a serviços de manutenção preventiva e corretiva das marcas em que somos assistência autorizada.